5 atitudes negativas que você pode evitar

Publicidade

A nossa postura é algo aparentemente inofensivo, porem pode atrasar totalmente a nossa vida

Publicidade

Para você que quer crescer profissionalmente, pare por um instante para se atentar a cinco atitudes negativas que temos espontaneamente, que podem parecer inofensivas, mas são prejudiciais em uma grande escala para a nossa carreira.

Publicidade

As dicas são da Coach Elisângela Lima.

5 Atitudes que podem prejudicar sua carreira.

5 atitudes negativas que você pode evitar

1. Falta de proatividade

Está é uma das atitudes responsável por ter deixar estagnado por anos e anos consecutivos, não espere que tudo caia do céu, a dica para mudar essa indesejada cultura é conhecer sua própria base.

“Você não é proativo porque é inseguro?”. Depois de descobrir tais motivos, a recomendação é tentar primeiro se resolver para, em seguida, trabalhar com a proatividade.

2. Falar apenas SIM

É um fato bom que a flexibilidade é uma das características que são muito bem-vindas no ambiente de trabalho, mas ser ilimitado pode trazer algumas perdas a mais do que os ganhos na sua vida profissional.

Se disser “sim” para tudo que lhe é proposto e pedido, acaba perdendo o foco, atrasando seu próprio trabalho e sentido-se totalmente sobrecarregado.

“Melhor prestar atenção na sua necessidade do que 100% no seu reconhecimento.”

3. Trabalhar sem um maior Objetivo

A Necessidade de estabilizar a vida ou de suprir necessidades básicas acaba fazendo com que muita gente hoje em dia não planeje uma meta para onde está chegar profissionalmente.

“É preciso olhar o que é importante na vida pra você, montar um plano de desenvolvimento e eleger prioridades estipulando assim, algumas evidências de que você está mesmo evoluindo. Não adianta ter metas e não saber se você está caminhando ou próximo de alcançar seu objetivo.”

Segundo especialistas, para ter o sucesso profissional e ser feliz é preciso ter elevadas expectativas. Nada de pensarmos pequeno, ok?

4. Não deixar visível ser alguém extrovertido ou introvertido demais

O Caminho segundo a especialista, é o “rio do meio”.

Explica ela que a tendência das pessoas introvertidas é de estar em uma busca constante da verdade dentro delas.

“Elas cometem um erro que é deixar de aproveitar o potencial das pessoas que estão próximas para resolverem tudo sozinhas!”

Os excessivamente extrovertidos, pelo lado oposto, normalmente tem tanta necessidade de aceitação que colocam como fator principal nas suas atitudes chamar a atenção de alguém ou de um grupo a qualquer custo.

5. Não desenvolver seu autoconhecimento

Quando você não se conhece muito bem, suas emoções e seus gaps técnicos, automaticamente fazem com que você se deixe levar por algumas emoções primárias como a inveja, angústia, raiva e várias frustrações.

“Se esses sentimentos não forem percebidos rapidamente, podem sim virar uma bomba-relógio em qualquer lugar ou até mesmo no trabalho.”

Outro ponto bem delicado sobre a sua falta de autoconhecimento é não saber o que é importante pra você.

“É preciso que você saiba reconhecer seus valores para saber o que pode gerar ou não gerar motivação para você.”

A dica é clara, nem tanto pra um nem tanto pra outro lado.
Gostou da nossa dicas? Conheça mais delas clicando aqui.

About The Author


Matheus Henrique

Jornalista e Redator com vasta experiência na criação de conteúdo para Web. Atuo também como Designer e Gestor de trafego na Empresa Boas Ideias. Desde 2017 na área de redação, produzo conteúdos sobre Economia, Finanças e Trabalhistas.