5 dicas para agradar seu Gestor.

Publicidade

Sabemos que em uma empresa, você precisa ter uma boa relação com os seus “colegas” de trabalho e ainda mais que isso, precisa conquistar aliados.

Com o seu Chefe, você precisa ter uma relação boa, sem ser conhecido como aquele “puxa-saco” do chefão! Então, precisamos analisar alguns fatores.

O famoso site norte-americano, Forbes. Listou algumas dessas dicas para você, que quer impressionar e ganhar uma aprovação sem ser tirado de puxa saco.  Para você que tenta conquistar seu chefe, te dou um conselho divido em três partes.

O Primeiro é realizar um excelente trabalho, apoiar sempre a realização profissional do seu superior e por ultimo e não menos importante, demonstrar interesse tanto do sucesso do seu gestor quanto da fundação para onde presta serviço.

Afirmou Al Coleman Jr. Autor do livro “Segredos para o Sucesso: o Guia de Desenvolvimento de Carreira Definitivo para Profissionais novos e da Primeira Geração.” em livre tradução, já que o livro é americano.

De acordo com o experiente Al Coleman Jr, construir um bom relacionamento com o seu superior, trará para ti um maior entendimento das expectativas no seu trabalho.

5 dicas para agradar seu Gestor.

Já que o seu gestor, está diretamente ligado a um futuro na empresa e aumento salarial, bônus ou uma possível promoção!

Seguindo o artigo da Forbes, Al Coleman explicou através de uma lista algumas dicas e nesse artigo, repassaremos elas pra você conhecer e se preparar para os seus próximos passos na empresa.

1 – Conheça o perfil;

“Uma boa comunicação é de suma importância para a construção de um bom e forte relacionamento com o chefe!”, Manter e criar uma comunicação aberta com o seu gestor representa criar uma visão superior que lhe ajudará a enxergar melhor as expectativas que ele espera vindo de você.

Publicidade

Está dica, abrange não só conhecimentos profissionais, mas também conhecimentos pessoais, tais como relacionamentos pessoas, formação e objetivos que ele tem!

2 – Demonstre garra e vontade de permanecer na empresa;

No seu livro, Coleman deixa a seguinte frase com destaque. “Apesar dos mais jovens trabalhadores raramente permanecerem na empresa por um longo tempo, não há nada que o impeça de agir e ou demonstrar interesse a longo prazo com a empresa.”

Ou seja, não custa você saber sempre mais sobre o que você exerce, saber todos futuros e antigos clientes, os produtos com quais você trabalha, futuros projetos e execuções. Como dizem “Vista a Camisa da empresa”

3 – Tome iniciativa;

Seja você a iniciativa que possa mudar a visão do seu gestor contigo, se ofereça a assumir novos projetos. Mas lembre-se que para executa-los, você precisará ter tempo disponível, não se sobrecarregue.

Pois prometer algo e não cumprir pode trazer uma péssima visão de você.

4 -Apoie seus objetivos e o auxile; 

Para conquistar sua confiança, a tarefa principal do funcionário é facilitar a vida do seu gestor. Ou seja, se alinhe aos objetivos da empresa e do gestor, que deixará fundamental o seu avanço dentro da empresa!

Lembre-se enquanto você é bem visto será bem “utilizado”, tudo tem seus pontos positivos.

5 – Faça seu trabalho com o máximo de excelência;

Parece que é obvio né? Mas, existem no mundo inúmeros profissionais que não conseguem realizar tarefas que são básicas para um futuro promissor na vida profissional.

Se você se esforçar, demonstrando garra, suas funções sempre permanecerão com um nível a mais de qualificação, impressionando assim quem você tanto quer, seu gestor!

” Tudo começa por ai, se você não fizer um bom trabalho, não vai ser possível conquista-lo, mesmo se seguir a risca qualquer dica que te for repassado.” deixa claro, Al Coleman.

Publicidade