5 dicas para ter um bom currículo.

Publicidade

Trazemos pra vocês nesse artigo, algumas dicas que podem auxiliar e muito na montagem de um bom currículo.

Pois, o nosso Currículo é a primeira impressão que deixamos no nosso futuro emprego, sendo assim a primeira impressão que a empresa terá de você!

Por isso, além de todo um cuidado, você precisa ter atenção ao montar o seu.

Evitar problemas simples como, erros de português, excesso de informações, entre outros, esse artigo pode lhe auxiliar no departamento de admissão da empresa, podendo passar uma imagem positiva.

Jacob Rosenbloom, CEO da empresa Emprego Ligado, repassou algumas dicas, para que você formate seu currículo e o deixe muito mais aceitável pelas empresas. veja só 5 dicas para que seu currículo seja eficaz e assertivo.

5 dicas para ter um bom currículo!

1 – Deixe suas informações pessoais claras;

Uma dica muito importante é sobre suas informações, logo no inicio deixe claro todos os seus nomes pessoais – nome, endereço, e-mail e telefone, idade e estado civil – Atualizados sempre, para que o responsável pela contratação tenha um fácil e rápido acesso a eles.

Publicidade

* Não é necessário colocar documentos no currículo, pois eles só serão solicitados caso você seja selecionado para uma contratação.

2 – Seja sincero;

Não coloque mentiras no seu currículo, independentemente de quão seja necessário. Essa é considerada uma atitude super anti-ética, que em um tempo ou outro será descoberto pelo departamento de RH da empresa.

E lembrando que, caso seja descoberta, pode arruinar sua futura carreira na empresa e sua credibilidade.

3 – Seja objetivo;

Embora o tamanho seja super discutível, existe um tamanho mais preferido por inúmeros recrutadores, ele não passa de 2 paginas.

Além do que, você precisa ter em mente que toda a informação necessária precisa estar fácil para leitura do recrutador, ou seja, quanto menor seu currículo, melhor o entendimento.

Claro que, excluímos algumas empresas que podem pedir além do currículo um item a mais, o “portfólio”, que claro é um pouco mais produzido do futuro funcionário.

4 – Reforce pontos fortes e qualidades;

É muito importante que você ressalte suas qualidades e seus pontos fortes para acrescentar na empresa.

Em vez de criar uma lista, o que é mais provável que todo munda faça, tente conectar os pontos com as suas experiências profissionais. apontando como podem acrescentar e colaborar com a sua carreira!

5 – Revise antes de enviar.

Solicite a revisão de algum amigo que seja mais experiente, alguém que aponte possíveis erros de digitação ou de português, para que o currículo esteja impecável.

Após a empresa analisar seu currículo, a mesma tendo interesse pelo seu perfil, ela então entrará em contato com o candidato. Desejamos boa sorte!

Publicidade