5 Qualidades importantes para serem realçadas na entrevista de emprego

Publicidade

Como assim você tem uma entrevista marcada e ainda não sabe muito bem o que dizer nela?

Listar as suas qualidades e os seus defeitos é uma prática comum e muito solicitada nas entrevistas a um todo.

Normalmente, os entrevistadores são treinados para pedir aos candidatos 3 qualidades e 3 defeitos durante a entrevista.
Analise com calma antes de dizer, as qualidades que mais fazem parte do seu dia a dia e também as que são mais vantajosas para a empresa, seguindo a vaga que está concorrendo.

Listamos 5 qualidades que são muito bem vistas pelos entrevistadores.

5 Qualidades importantes para serem realçadas

1. Sinceridade

Entre todas as demais qualidades que as empresas procuram nos seus futuros colaboradores, a mais pedida é a honestidade.

Um trabalhador com ética e honestidade trás uma garantia para empresa de sucesso. Lembre-se de que pessoas que não dizem seus defeitos por medo de futuras punições acabam sendo classificadas como colaboradores não sinceros.

Procure, nas suas experiências profissionais, uma ocasião onde a sua sinceridade foi decisiva para uma situação e cite-a

2. Proatividade

Digamos que o comportamento sendo retroativo, do tipo “apagador de incêndios” embora tenha a sua devida utilidade, tende a ser menos valorizado.

Publicidade

Se você tem poder de iniciativa e tem uma vontade grande de resolver situações pendentes, não tendo medo de assumir suas devidas responsabilidades?

Confesse isso ao entrevistador. Diga o quanto gosta de iniciar projetos e de solucionar devidos problemas.

3. Pontualidade

Se você tem a qualidade de ser pontual sempre e gosta de cumprir horários sem faltar com a sua responsabilidade, deixe bem exposto ao entrevistador esse ponto positivo.

Contar com a presença dos colaboradores no seu devido horário para o exercício de suas possíveis responsabilidades é um dos principais pilares para uma boa relação profissional.

Uma carta de apresentação ou de referência dos seus gestores anteriores podem comprovar a veracidade da palavra.

4. Organização

Um dos exemplos bem bacana de apresentação na entrevista de emprego é a sua organização.

Qual o entrevistador que não gosta de possuir colaboradores dos quais sabem dividir tarefas, responsabilidades sem se atrapalhar e ainda assim, estabelecendo prioridades?

Você pode demonstrar também que é organizado citando alguma metodologia ou software que você segue utilizando para lidar com sua lista de afazeres.

5. Sabedoria

Fale das suas experiências adquiridas em seus âmbitos de trabalho anterior, dos fatores que você pode somar junto a empresa.

É uma expectativa comum esperar relatos de empresas passadas, ajudando assim a nova empresa, trazendo ideias baseadas na sua experiência.

Nas empresas passadas você adicionou valor em quais sentidos com toda sua experiência? Lista exemplos para acrescentar na sua vista para o entrevistador.

 

E ai, gostou das dicas? Preparado para entrevista?
Acompanhe algumas de nossas outras dicas na nossa categoria, clicando aqui.

Publicidade