Conheça neste artigo algumas dicas de livros que te auxiliam com relação a sua educação financeira

Publicidade

Para os adeptos a leitura mencionaremos neste post alguns livros que podem auxiliar na sua vida financeira.

Quando se fala em vida financeira diversas pessoas entendem o que pode vir a seguir!

Porém para outras a vida financeira é uma “verdadeira bagunça” e não sabem nem por onde começar a ajeitar.

Portanto quando esse é o assunto saber como agir é a forma mais adequada, para quem gosta de ler há algumas publicações que podem auxiliar o seu bolso!

É importante comentar que assim como estudamos matemática e português, estudar e aprender a administrar de forma apropriada as próprias finanças é um ponto importante também.

Ao obtermos o hábito de administrar nossas finanças, somos capazes de evitar muito os endividamentos. Tendo como base esse ponto segue neste post alguns livros que podem te auxiliar a entender melhor esse assunto.

Utilizando essas dicas certamente será possível obter muito mais conhecimento. Assim começando a analisar e entender melhor sobre educação financeira.

  • Citamos abaixo livros para começar a estudar e começar a ter uma educação financeira saudável

Livro: Pai rico, Pai pobre

Com toda a certeza este é um dos livros mais bem falados da última década.

Esse livro apresenta um tema de muita relevância onde trata do planejamento das finanças pessoais. Essa edição escrita pelo Robert Kyiosaki e também Sharon Lechter trata-se de uma leitura excepcional.

Uma leitura importante para quem almeja começar a estudar sobre educação financeira. Até porque este livro ensina conceitos básicos de como diferenciar um passivo financeiro de um ativo financeiro, e ainda tem orientação de como o leitor pode pagar menos impostos.

CONHEÇA NESTE ARTIGO ALGUMAS DICAS DE LIVROS QUE TE AUXILIAM COM RELAÇÃO A SUA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Leitura: Os segredos da Mente Milionária

Certamente nesta obra do escritor T. Hary Eker ele vem mencionando a questão de um conjunto de crenças que todos nós alimentamos, considerados desde nossa infância e que moldam o nosso destino financeiro, durante a leitura é possível entender como alterar esse conjunto de crenças por algo que é nomeado por ele de “arquivos de riqueza”.

Publicidade

Deixando claro que são em média 17 artigos que moldam os modos de agir e de pensar que diferenciam os ricos das demais pessoas.

A visão dele é baseada nas seguintes palavras: “Enriquecer não apenas quer dizer somente ficar rico nos termos relacionados a dinheiro” ” É mais que isso: trata-se de quem você se tornou para alcançar o objetivo”.

Livro: O Homem mais rico da Babilônia

Portanto com mais de 02 milhões de exemplares vendidos este livro do editor George S. Clason demonstra soluções ao mesmo tempo sábias e também atuais para evitar a falta de dinheiro e como não desperdiçar a falta de recursos em tempos de ostentação.

Essa edição possui uma série de parábolas que passam na época da antiga Babilônia, região onde os homens ricos procuravam buscar mais conhecimentos e informações do que apenas mais lucro.

Edição: Quem pensa enriquece

Nesta edição de Napoleon Hill o autor faz uma verdadeira viagem no tempo, onde o mesmo busca encontrar quais as principais características que tornam possível as pessoas serem milionárias.

Certamente é importante mencionar que o autor acompanhou de perto a ascensão de mais de 500 fortunas pelo mundo a fora e com isso durante essa jornada ele ainda encontrou mais de 15 características as quais ele julga ser responsável por tornar as pessoas milionárias.

Livro: Trabalhar 04 horas por semanas

Imagine trabalhar apenas 04 horas na semana, é um sonho não é mesmo? No entanto na obra de TimoThy Ferris ele explica e te ensina a treinar seu chefe, para que o mesmo valorize desempenho em vez de presença.

Explica como fazer para trocar uma carreira longa por períodos de trabalho menores e também até uma mini aposentadoria. Consta também algumas dicas práticas e casos de leitores que ultimamente dobraram suas rendas e superaram diversos obstáculos, e se reinventaram usando algumas dicas que o livro possibilita.