CPF com restrição? Entenda como consultar de uma forma mais rápida!

Publicidade

Consultar o CPF de forma gratuita no Serasa é possível, e essa consulta é um serviço oferecido pelo Serasa Consumidor, uma empresa cedida pelo Serasa Experian.

O Serasa é uma empresa considerada a maior base de informações da América Latina.

Para efetuar a consulta gratuitamente e então ter ciência de sua situação não se é exigido muito tempo. Assim basta apenas efetuar o cadastro pelo site.

O resultado é o que te permite solicitar cartão de crédito ou empréstimos. Tanto nos bancos quanto em outras instituições financeiras.

CPF com restrição? Entenda como consultar de uma forma mais rápida!

Como efetuar consulta no Serasa?

O Serasa é uma empresa que oferece informações necessárias e precisas de todo histórico financeiro do consumidor, sendo esse tipo de informação necessária para consulta de empresas.

Em caso de liberação de crédito, para lojistas e para comerciantes ou também para quem quer efetuar compras.

Portanto você consegue saber como anda sua situação com o CPF consultando o Serasa neste momento, com um pouquinho do seu tempo, segue neste artigo como:

Consequentemente se houver algum problema em seu CPF, o próprio Serasa Experian oferece algumas soluções que te ajudam. Além de auxiliar a reduzir os seus riscos de ficar inadimplente no mercado financeiro. Também fornece dicas de como evitar fraudes com o cartão de crédito, entre outras.

Como efetuar o cadastro no sistema Serasa?

Existem diversas formas de consultar o CPF no Serasa, mas a mais simples é a consulta pela internet. Diretamente no site do Serasa.

Ao acessar o site você deve buscar “Consultar meu CPF”. Assim em seguida na opção “Via internet” e consulte gratuitamente sem sair de casa.

Se já tiver cadastro no site basta clicar em “Consultar agora meu CPF”, inserir o CPF e a senha. Para assim obter as informações necessárias em caso de não ter cadastro ele é simples e rápido!

Publicidade

Para efetuar o cadastro é necessário o preenchimento básico de algumas informações como: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, e-mail e criar uma senha.

E na sequência terá que efetuar uma confirmação da solicitação, esse tipo de confirmação pode ser por e-mail ou por SMS.

Esse tipo de cadastramento é feito bem rápido, somente lembrando em caso de e-mail para confirmação é muito importante lidar com SPAM e lixo Eletrônico em caso de não estar na Caixa de entrada. Após todo esse processo você já pode consultar seu CPF de forma gratuita pela internet.

Como consultar meu CPF no sistema Serasa?

Com o login e senha criados você consegue efetuar pesquisas no seu CPF através do sistema Serasa.

Em caso de não haver pendências em seu CPF o sistema irá informar “Não há pendências para o CPF informado”. Se houver pendências ele irá listar para quais empresas consta o registro.

A busca pelo Serasa também tem facilitado a informação com relação ao Score do cliente. O que também tem sido muito procurado pelas empresas de crédito no pais.

No site do Serasa você pode tentar negociar sua divida junto a empresa, durante sua pesquisa é possível saber qual empresa está devendo, qual o valor da divida e qual data o nome entrou pro registro.

A pesquisa pode ser feita de forma rápida direto no site do Serasa clicando aqui, aproveite e consulte agora mesmo sua situação nos órgãos de proteção ao crédito.

Existem algumas consultas que tem um custo no site do Serasa

Assim sendo até o momento toda a informação passada aqui é gratuito. E não fornece nem um custo ao consumidor.

Portanto existem planos que tem um custo que pode ser anual ou mensal. Isso dependendo do serviço solicitado.

A unica diferença entre a consulta gratuita e esse outro serviço que gera um custo é a questão do monitoramento em tempo real do seu CPF. Assim através de um sistema chamado AntiFraude.

Contudo dá pra se saber quem pesquisou seu CPF, e é informação sobre a negativação de seu nome. Antes de se concretizar, sendo assim tendo um tempo hábil para regularizar essa questão e não ter o nome restrito.

Para obter o plano basta entrar em contato com o Serasa pelos telefones:

  • 3003-6300 (atendimento ao consumidor)
  • 3004-7728 (para comprar o ANTIFRAUDE em regiões metropolitanas)
  • 0800-773-7728 (para comprar o ANTIFRAUDE nas demais regiões)
  • 3003-7372 (para empresas)

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8:00 as 20:00 horas.

Os custos dos planos variam de R$ 9,00 a R$ 25,00 dependendo da sua necessidade.

Publicidade