Entenda neste artigo algumas dicas importantes para te auxiliarem no hábito de efetuar compras por impulso.

Em primeiro lugar é importante entender um dos principais desafios e que são mais complicados, que é conseguir lidar com seus impulsos por compras e lidar com você mesmo também.

Entretanto o seu desejo por adquirir produtos é algo que se tornou bem gratificante no momento inicial, o que causou pro seu ego uma sensação de prazer não é mesmo?

Primeiramente analise e repare, já parou para pensar como vai ficar sua vida financeira depois desse impulso?

Afinal para os que são impulsivos a sempre uma desculpa, e neste post vamos citar algumas dessas desculpas:

  • Certamente eu trabalho para gastar comigo mesmo;
  • Portanto eu mereço;
  • Vou adquirir tudo no cartão de crédito e parcelar o máximo, depois eu me resolvo com a administradora;
  • Não tenho como eu perder essa oportunidade.

Se identificou? leia mais! vamos lá!

Entretanto é importante mencionar que é obvio que se faz necessário utilizar do dinheiro que temos, afinal trabalhamos tanto para obtê-lo, mas acima de tudo precisamos construir algo primordial, utilizando sempre a inteligência e o pé no chão.

Na realidade neste post vamos te auxiliar a lidar com os impulsos, para que não tenha surpresas e tenha sua conta no vermelho sempre.

Acima de tudo tentar criar um hábito para seguir em média 30 dias sem efetuar nenhuma compra é muito mais viável a você, imaginar que quanto mais tempo ficar sem comprar será melhor para seu financeiro.

Vamos te ajudar a controlar essa ansiedade por compras, ao invés de sair e ir as compras em um comércio procure o item de desejo pela internet, geralmente é mais fácil desistir de uma compra pela internet do que estar em uma loja física.

Tente evitar andar com pessoas que possuem o mesmo ato compulsivo que você, pois geralmente esse tipo de pessoa acaba te convencendo mais fácil a levar qualquer item.

Ao invés disso tenha companhias mais agradáveis, pessoas que te ajudem a controlar seus impulsos, assim terá com toda a certeza controle sobre seus gastos.

De imediato procure efetuar as compras em locais que tem como benefício a devolução, para o caso de compras por impulso, você saberá que existe lojas com boas políticas para o caso de devolução.

Tenha sempre em mãos um orçamento, pode ser também só para besteiras, para que com isso não seja tentado a comprar por impulso.

Compre o que quiser com a parte reservada as “besteiras”, afinal em seu orçamento essa é uma parte destinada a esse fim.

Neste artigo, veja dicas de como controlar as compras por impulso!

Analise sempre antes de efetuar as compras

Faça suas compras com cautela e tenha muito cuidado com os repentinos impulsos que possui.

Publicidade

Então uma boa orientação é que antes de ir as compras tire alguns minutinhos antes e efetue uma reflexão.

Agindo assim frequentemente talvez você consiga mudar de foco, boas dicas também é entrar em suas redes sociais por exemplo, verificar seu e-mail, talvez assim consiga afastar a ansiedade por compras.

Aconselhamos que verifique com atenção e tenha consciência de que essa compra não é tão importante como parece, que é seu impulso por compras querendo prevalecer.

No entanto é importante mencionar que há uma grande diferença entre ter necessidade de algo que é importante de verdade e por esta razão não se pode deixar a oportunidade passar, com situações de itens fúteis que por diversas vezes não estão adaptáveis a sua atual situação econômica.

Analise se é realmente importante essa compra e se a mesma vale a pena!

Quem sabe ao começar a analisar sua condição financeira, e passar a economizar entenderá que muitas coisas não tem necessidade.

Ou tenha consciência e mude os hábitos financeiros, aprenda a guardar dinheiro, mesmo que um pouco por mês ao invés de sair gastando por causa do impulso repentino.

Existe boas formas de economizar e não agir por impulso. Reflita sobre suas contas mensais, procure efetuar uma lista com essas despesas e trace metas para o dinheiro, assim terá uma nova forma de controlar suas emoções.

Qual a sensação que você tem depois desses impulsos?

Com tudo há possibilidades de te impactar e te auxiliar a mudar de ideia e também de atitudes.

Nunca se esqueça do impacto que lhe causa essa impulsividade.

Mude seus hábitos, uma boa forma é analisar suas finanças após a crise de compulsão.

Reflita sobre essas atitudes, na realidade só estamos tentamos controlar o emocional.

Acredito que muitas compras efetuadas durante esses impulsos nem foram usadas ainda. Analisando isso já está no momento de ter uma outra postura e mudar esse comportamento.

Procure pensar que em várias pesquisas e estudos se tornam relatos que diversas pessoas que sofrem por essa impulsão acabam se sentindo deprimidos.

Afinal na realidade a compra por impulso se torna uma sensação muito prazerosa, e por diversas vezes pode sofrer mudanças de humor.

Uma boa forma também é evitar fazer compras triste ou irritada.

Pois criando o hábito de fazer listas com suas necessidades e com itens que realmente precise, terá mais confiança em si mesmo.

Em muitos casos conseguirá se decidir o que comprar da forma mais adequada.

Ahh uma boa dica também para evitar as compras por impulso, é deixar em sua casa todos os cartões que possui, assim realmente mudará de atitude.

Definitivamente ao sair de casa leve apenas o dinheiro necessário.

Procure agir assim, pois assim você vai treinando sua mente pra essa mudança e criando novos hábitos.

Assim sendo acredito que sua vida financeira mudará muito a partir de agora.

Boa sorte!!

Publicidade