Já conhece o Jovem Aprendiz Havan? Veja neste artigo os detalhes e benefícios.

O Programa de Aprendizagem Havan é uma oportunidade única para o Jovem que está à procura do seu primeiro emprego e ainda não possui a sua primeira experiência profissional. Afinal, todos sabemos que na entrevista de emprego, em uma disputa com alguém que já tem experiências na vaga, pode levar a melhor.

Publicidade

Por isso, sempre indicamos o programa de aprendizagem, que da a preferência a você jovem que não tem experiência no currículo para conseguir sua iniciação no mercado de trabalho!

Publicidade

Portanto, se você é este jovem que está preparado e decidido a iniciar o seu crescimento profissional, veja neste artigo todos os detalhes que anexamos para você ficar por dentro do programa que já conseguiu inserir milhares de jovens dentro do mercado de trabalho!

Publicidade

Sobre o Jovem Aprendiz Havan

Antes de mais nada é importante ressaltar que o programa de aprendizagem foi criado no ano de 2005 e tem como intuito principal a inserção de jovens que ainda não tem experiência de trabalho no mercado de trabalho. De uma maneira legal e segura.

Assim seguindo a Lei da Aprendizagem o jovem que entrar no programa possui direito igualitário ao demais trabalhistas da organização, respeitando seus limites.

Já conhece o Jovem Aprendiz Havan? Veja neste artigo os detalhes e benefícios.
Já conhece o Jovem Aprendiz Havan? Veja neste artigo os detalhes e benefícios.

Além de ter também a sua carga horária reduzida para que consiga paralelamente continuar os estudos sem que o trabalho atrapalhe. Assim se preparando para o mercado de trabalho!

A lei da aprendizagem rege que todas as organizações de grande e médio porte mantenham de 5% à 15% do seu quadro de colaboradores à jovens aprendizes. Já é um grande número dependendo da empresa, não é mesmo?

Portanto o jovem que estiver interessado a participar do programa também deverá atender a certos critérios, que anexaremos neste artigo para você. Acompanhe conosco!

Você sabia que a conhecida Lojas Havan foi fundada no ano de 1986 e também faz parte do projeto de aprendizagem. Com o número aproximado à 170 lojas espalhadas por todo o Brasil, à rede varejista impõe em sua rede de produtos disponíveis mais de 350 mil itens a venda. Dentre todos eles existem Eletrônicos, casa, banho, roupas e eletrodomésticos.

Assim se você ingressar no seu primeiro emprego nessa rede, pode garantir um crescimento profissional muito bacana!

Benefícios que são oferecidos pelo programa

Como dissemos acima na matéria, o jovem que participará do programa receberá diversos benefícios protegidos pela Lei. Afinal a Lei da Aprendizagem dispõe ao jovem diversos benefícios garantidos:

  • Férias remuneradas;
  • 13º;
  • VR;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Salário teto do Aprendiz;
  • FGTS.

Após você saber dessas informações é importante ressaltar que as empresas podem acabar ofertando benefícios extras a você jovem. Portanto depende somente da organização.

Quais são os requisitos que eu precisarei cumprir para participar do programa?

Para participar desse programa Jovem Aprendiz Havan, você jovem precisará atender a alguns requisitos exigidos tanto pelo programa quanto pela Lei. Confira neste artigo quais são:

  • Você deverá ter entre 14 à 21 anos de idade;
  • Estar cursando o ensino médio ou o ensino fundamental;
  • Possuir a disponibilidade diária de 4 à 6h;
  • Não ter nenhum registro anterior na carteira de trabalho.

Quais serão as atividades que eu precisarei exercer nas Lojas Havan?

É bem comum quando você não tem experiência prévia no setor comercial que você fique na duvida sobre o que fará, quais serão suas funções diárias, duvidas essas corriqueiras.

Com isso, elaboramos pra você uma lista breve sobre quais são as funções que a Havan poderá vir cobrar de você jovem, veja só:

  • Atender clientes em loja;
  • Repor o estoque da loja;
  • Organizar os produtos nas gondolas e/ou prateleiras;
  • Fazer checklist com as próximas entregas;
  • Criar documentos e organização de notas;
  • Auxiliar demais funcionários em loja e em caixa.

Quero me inscrever no programa!

Assim se você se interessou pelo programa, poderá efetuar sua inscrição para Aprendiz da Havan diretamente no site oficial da empresa. As vagas ofertadas fora do site oficial da organização devem ser descartadas e desconsideradas.

Lembrando que o processo para a inscrição no Programa de Aprendizagem Havan fica disponível por um tempo determinado. Por isso é importante que você fique de olho no site oficial da Havan para não perder essa grande oportunidade hein! Confira abaixo um breve passo a passo para você efetuar o seu cadastramento de vaga.

  1. Você deverá acessar o site Oficial da Organização Havan aqui;
  2. Selecionar o setor em que deseja se cadastrar;
  3. Conferir as opções disponíveis e selecionar a opção Jovem Aprendiz;
  4. Clique na opção que se faz a opção de inscrição;
  5. Completar todo o formulário com os dados solicitar e finalizar a inscrição.

Pronto, agora é só aguardar a organização lhe passar um respaldo. A sua candidatura para Jovem Aprendiz Havan foi recebida! Só aguardar a resposta da equipe responsável. Boa sorte!

Importante ressaltar que o cadastro para a vaga deverá ser feito somente no site oficial da Havan, não fornecendo seus dados pessoais a nenhum outro portal.