Jovem Aprendiz Bancário, conheça as instituições e o programa!

Publicidade

Ao passar dos anos, a quantidade de jovens que desejam iniciar seu crescimento profissional aumenta grandemente! Assim uma excelente oportunidade aos jovens que desejam iniciar sua carreira é a oportunidade de Jovem Aprendiz no setor Bancário.

Onde é uma das melhores opões cujo benefícios e funções podem ser das mais variadas e bem dividas. Sabendo desta oportunidade, é bom nos atualizarmos quanto a participação no programa. Vamos lá!

Para isso, juntamos algumas informações necessárias pra você Jovem neste artigo. Contendo as informações das vagas e como você deve efetuar sua inscrição.

Sabendo que está é uma valiosa oportunidade para você que está em busca do seu primeiro emprego! Continue neste artigo para conhecer.

Benefícios Jovem Aprendiz Bancário

Além do jovem obter algumas experiências primordiais para o seu crescimento profissional, um outro ponto importante neste programa, são os benefícios oferecidos!

Eles não só auxiliam os participantes, como apoiam ainda mais a permanência no programa. Os Jovens, recebem benefícios igualitários aos demais colaboradores, claro, respeitando o cargo de cada um!

Assim, o valor da remuneração pode variar de acordo com todos os fatores que são cobrados do jovem. No entanto, alguns dos mais básicos oferecidos são:

  • Remuneração salarial;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Contrato trabalhístico;
  • Seguro de vida;
  • FGTS e 13º salário;
  • Plano odontológico, Plano de saúde;
  • Férias juntamente com as férias escolares.

Lembrando que a Lei do Aprendiz diz:

Todas as atividades do Jovem Aprendiz na instituição tem que ser exercida em horário reduzido e adaptado para que seja conciliado ao estudo.

Assim o intuito principal do programa é reforçar a presença do jovem na escola!

Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz tem a função de unir o trabalho e o estudo, além de dar a oportunidade do começo na carreira profissional dos jovens! Sabemos o quão difícil é iniciar a carreira sem uma experiência.

O intuito do programa é trazer ao jovem uma primeira experiência no tão concorrido mercado de trabalho. Assim, sendo uma primeira oportunidade especial!

O programa oferece ao jovem inúmeros benefícios e oportunidades de crescimento profissional para quem entra. Assim gera uma experiência que pode ser colocada no currículo acarretando uma qualidade. Acarretando um valor imenso nas buscas futuras de trabalho.

Jovem Aprendiz Bancário, conheça as instituições e o programa!

Requisitos Jovem Aprendiz

Quem procura um trabalho como Jovem Aprendiz sabe o quão comum é encontrar uma ampla variedade de vagas nas empresas. Assim, cada função e cada requisito pode ser cobrado de uma diferente forma em empresas diferentes.

Publicidade

Assim, juntamos alguns requisitos em comum na maioria das empresas. São os requisitos básicos:

  • Ter entre 14 e no máximo 24 anos;
  • Estar ativo no ensino médio ou no ensino fundamental;
  • Não ter registro na CTPS;
  • Ter disponibilidade para uma carga horária que vai de 4 à 6 horas.

Inscrição no Jovem Aprendiz

Assim, para facilitar a inscrição do Jovem, reunimos para vocês as informações dos principais bancos:

Banco do Brasil

A inscrição para esta vaga tem que ser feita pessoalmente. Assim o Jovem deverá comparecer a uma das agências da instituição espelhada por todo Brasil e procurar o responsável pelo processo.

Para saber mais informações sobre as vagas, acesse o site Oficial do banco do Brasil clicando aqui.

Itau

A inscrição para esta vaga deve ser feita pelo Website oficial do Itaú, assim você deverá acessar o site clicando aqui checar todas as informações, requisitos.

Após, você deverá se inscrever efetuando seu cadastro.
Lembre-se de checar atentamente todos os requisitos.

Santander

Para as vagas disponibilizadas pelo Santander, a inscrição deve ser feita através do aplicativo oficial da empresa que é uma parceria com a empresa TAQE. Você baixará o app em seu Smartphone e efetuará o cadastro.
Para saber mais informações sobre o programa, acesse o site do TAQE clicando aqui eles informam corretamente todos os detalhes das vagas disponibilizadas.

Bradesco

Na instituição Bradesco você efetuará sua inscrição online. Basta acessar o site Oficial do Bradesco clicando aqui e clicar em “Cadastrar seu Currículo“.

Após, preencha todas as informações solicitadas pela instituição e aguarde contato!

Caixa Econômica Federal

Na instituição Caixa, você deverá efetuar o cadastro do seu currículo em uma das entidades parceiras na sua região.
Assim, você deverá entrar no site e analisar a listagem das instituições de cada estado. Clique aqui e veja todas as entidades parceiras.

Boa sorte!

  • Lembrando, nosso site é de carácter único Informativo! Não temos relação com nenhuma das instituições ou vagas comentadas neste artigo!
Publicidade