Jovem Aprendiz CIEE – Conheça mais sobre o programa.

Publicidade

Assim os jovens que hoje em dia procuram uma oportunidade para iniciar, precisam conhecer esta oportunidade.

O CIEE fornece algumas oportunidades de vagas para os jovens que precisam iniciar a sua carreira! Mas estas vagas são direcionadas a pessoas que precisam de inserir no mercado de trabalho!

Conheça mais a partir do cargo de Jovem Aprendiz CIEE!

Portanto a Lei da Aprendizagem determina que as empresas de pequeno e grande porte contrate jovens para fazer parte do quadro de funcionários.

Além de admitirem estes jovens, a empresa oferece cursos de capacitação profissional!

O CIEE juntamente com a Fundação Roberto Marinho, oferece um programa nomeado de Programa Aprendiz Legal. Assim este programa funciona da seguinte maneira: O CIEE oferece todo os conhecimentos teóricos e a fundação oferece material didático, formação dos professores e metodologia.

Quanto a Metodologia do programa, qual é utilizada?

O desafio principal do programa é formar jovens, desenvolvendo assim suas habilidades de maneira correta para exercer o trabalho.

Portanto o material fornecido por eles, vem atividades desafiadoras. Com que você de prepare positivamente para o mercado de trabalho!

Os aprendizes participarão de alguns encontros ativos, para efetuarem atividades em oficinas, com conteúdos programáticos e contextualizados.

Requisitos e benefícios que são pagos

Assim para você se tornar um jovem aprendiz CIEE, o programa exige alguns requisitos que devem ser seguidos obrigatoriamente. Conheça quais são:

  • Ser estudante e ter uma ótima frequência escolar;
  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante ou já ter concluído o Ensino Médio ou Ensino Fundamental;
  • Ter disponibilidade durante 4 a 6 horas diárias.

Inscrição

Portanto para você se candidatar a uma das vagas disponibilizadas pela instituição, é necessário que você utilize a internet. Pois, além de visitar o site oficial do CIEE, terá de preencher alguns dados.

Publicidade

Acesse o site oficial do CIEE clicando aqui, após isso role a página e encontre a opção de “Estudantes”. Assim, você deverá clicar no local indicado para você cadastrar o seu currículo. Assim depois que você realizar o cadastro, periodicamente receberá em seu e-mail as oportunidades de vagas em aberto nas empresas parceiras.
Portanto escolha a vaga que você sentiu mais interesse em se candidatar para participar do processo seletivo!

Caso você seja um dos selecionados, após participar do processo seletivo, a empresa te contatará entre os números que você cadastrou ou e-mail informado no currículo. Quando o jovem passa no processo de seleção, o CIEE emitirá uma Declaração de Matrícula.

Cursos

O CIEE oferece a qualificação profissional dos jovens seguindo alguns cursos profissionalizantes, juntamos para você alguns. São eles:

  • Auxiliar De Alimentação: Preparo e Serviços;
  • Ocupações Administrativas;
  • Operador De Microcomputador;
  • Ocupações Administrativas;
  • Arco Bancário Adolescentes;
  • Comércio e Varejo;
  • Logística;
  • Auxiliar De Produção.
Jovem Aprendiz CIEE – Conheça mais sobre o programa.

Benefícios

O Jovem que está preenchendo os requisitos, receberá através da lei do aprendiz alguns benefícios.
Listamos pra você quais são:

Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares, Vale-transporte, Salário mínimo, FGTS, Duração de 24 meses de contrato.

Publicidade