Programa Jovem Aprendiz Caixa, Veja já os detalhes.

Publicidade

Hoje em dia os jovens que inexperientes no mercado de trabalho tem inúmeras oportunidades de iniciar sua carreira profissional e entre elas, o programa JOVEM APRENDIZ CAIXA se destaca pelo reconhecimento!

Publicidade

Para os jovens interessados em ingressar no programa JOVEM APRENDIZ CAIXA ganhará um um grande desenvolvimento em cargos administrativos fora o grande enriquecimento profissional.

Publicidade

A Lei do Jovem Aprendiz foi criada em 2000 com o intuito de ajudar a todos os jovens que não tem experiência profissional e tendem a ter dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

Com ela, as empresas de grande e médio porte são obrigadas a separar uma porcentagem do seu quadro de funcionários para ajudar esses jovens com suas primeiras experiências profissionais.

Varias instituições e empresas, sejam elas publicas e privadas, resolveram aderir o programa. Uma delas é a Caixa Econômica Federal, que oferece varias vagas para o programa JOVEM APRENDIZ CAIXA.

JOVEM APRENDIZ CAIXA: VEJA OS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

O Principal objetivo do programa JOVEM APRENDIZ CAIXA é dar oportunidade ao jovem de conquistar o seu 1º emprego, mas em troca, exige do jovem um bom rendimento e desempenho escolar!

Todos os jovens ficam entusiasmados em conseguir entrar no seu primeiro emprego, mas como o programa é exigente no quesito escolar, é exigido uma boa frequência e desempenho escolar para participar.

O programa JOVEM APRENDIZ CAIXA deixa claro que o principal requisito para conseguir uma das vagas é a idade, a faixa etária tem que ser entre 14 e 16 anos, caso você não faça parte dessa faixa, não poderá participar do programa.

Uma outra exigência importante é o candidato ter renda familiar de até meio salário minimo.

Programa Jovem Aprendiz Caixa, Veja já os detalhes desse incrível programa

JOVEM APRENDIZ CAIXA: BENEFÍCIOS OFERECIDOS

A Lei do aprendiz exige que as empresas e instituições ofereçam vários benefícios para os jovens ingressantes no Programa Jovem Aprendiz.

Por ser o primeiro emprego, os benefícios que são oferecidos ganham muito destaque, mas não se esqueça que apenas estudantes podem participar.

Juntamos pra você, todos os benefícios que o programa JOVEM APRENDIZ CAIXA vai te fornecer, veja a seguir;

  • 1 salário mínimo federal;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas e junto com as férias escolares;
  • FGTS de 2%.

VAGAS DISPONÍVEIS AO JOVEM APRENDIZ CAIXA

Hoje em dia no mercado de trabalho são abertas milhares de vagas de emprego para jovens sem experiências e a Caixa Econômica Federal está oferecendo essa grande oportunidade para os jovens.

Os candidatos que entrarem no programa sendo aprovados no processo seletivo, ganharão alem da vaga pro primeiro emprego, uma grande experiência que lhe trarão valores éticos para sua vida profissional e pessoal!

Além de aprender inúmeras funções em um ambiente bancário e administrativo.

Geralmente as vagas que são disponibilizadas para os jovens são de office boy, escriturário e auxiliar de escritório.

COMO EU POSSO PARTICIPAR DO JOVEM APRENDIZ CAIXA?

A Caixa Econômica Federal, por ser um órgão publico tem algumas exigências, por isso, para ter um carga efetivo precisa ser aprovado através de um concurso publico.

Por isso, caso você tenha interessa em seguir carreira na Caixa deverá tentar o concurso para conseguir uma vaga.

Pelo programa de Jovem Aprendiz Caixa é mais fácil de entrar na instituição, pois existem parcerias que ajudam o contato e ligação do jovem com a empresa.

Você pode conhecer mais dessas parcerias por esses endereços.

Se você tem mais interesse, entre em contato com um desses parceiros do JOVEM APRENDIZ e faça a sua inscrição.

Para maiores informações, ligue para o SAC caixa: 0800-726-0101

Boa sorte!

About The Author


Matheus Henrique

Jornalista e Redator com vasta experiência na criação de conteúdo para Web. Atuo também como Designer e Gestor de trafego na Empresa Boas Ideias. Desde 2017 na área de redação, produzo conteúdos sobre Economia, Finanças e Trabalhistas.