Milhões de jovem por não terem experiências profissionais, acabam enfrentando uma dificuldade para ingressar no mercado de trabalho.
E uma grande oportunidade para esses jovens é se tornar um JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL. o Programa é uma ótima alternativa para quem quer iniciar sua carreira profissional em uma empresa tão bem reconhecida em todo Brasil.
Os jovens procuram trabalhar desde cedo pois buscam um futuro promissor e uma boa qualidade de vida, tanto profissional quanto financeira.
Com o foco nos jovens brasileiros, o Governo junto com algumas instituições criaram uma lei do Aprendiz, junto com ela, criaram o programa JOVEM APRENDIZ.
Com o intuito de inserir todos os jovens sem experiência no mercado, investindo em profissionalização e ensino de todos.
As empresas de médio e grande porte, que sejam públicas ou privadas, são obrigadas a fornecer tudo que a Lei do Aprendiz exige, fornecendo certa porcentagem do seu quadro de funcionários para os jovens inexperientes.
Todos os anos, o Banco do Brasil é responsável por empregar e dar oportunidades a vários jovens inexperientes no mercado de trabalho.
Que além de primeiro emprego muito bem reconhecido, os jovens ganham um grande aprendizado no ramo da administração, podendo levar esse aprendizado não só para o lado profissional mas também pra vida!
JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL: CONHEÇA OS REQUISITOS EXIGIDOS
Você jovem que tem um grande interesse em participar do programa JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL, terá que preencher alguns requisitos exigidos. Conheça eles:
- A idade exigida é de 15 anos para entrar no programa;
- O candidato interessado tem que ter uma renda familiar de até meio salário minimo, ganhando preferência se for beneficiado por algum programa do governo;
- O candidato tem que estar matriculado regularmente na escola pública e estar cursando o oitavo ano.
Os candidatos que se inscreverem no programa, terão que passar por um processo composto de uma prova teórica tendo as matérias de Matemática e Português.
O programa preza muito pelo estudo de todos os jovens, assim exigindo apenas uma carga horário de trabalho razoável, para não interferir no ano letivo do jovem. Os jovens iram trabalhar apenas 4 horas por dia.
Vale sempre lembrar que para participar do programa, o jovem tem que estar matriculado e cursando corretamente a ensino médio, pois o foco do programa é alem de empregar, incentivar ainda mais os estudos dos jovens.
JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL: VEJA OS BENEFÍCIOS QUE SÃO OFERECIDOS AOS JOVENS
Assim como todos os jovens que desejam participar do programa são obrigados a seguir alguns requisitos exigidos pela Lei do Aprendiz, todas as empresas tem o dever de cumpri-la também, oferecendo assim todos os benefícios exigidos.
Listamos abaixo alguns deles;
- A Carga Horária semanal é de apenas 20 horas;
- 1 Salário Mínimo federal;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição ou vale-alimentação;
- 13º salário;
- Férias Coincidentes com o recesso escolar;
- Seguro Saúde;
- 460 horas fornecendo capacitação teórica fora as 380 horas com atividades práticas.
COMO ME INSCREVO NO JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL
Até agora o Banco do Brasil ainda não divulgou detalhes sobre as vagas para JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL.
Mas, para você ter mais informações e não ficar por fora das novidades, é necessário que você acesse o site BANCO DO BRASIL OFICIAL e veja lá, as vagas que foram disponibilizadas.
Os responsáveis pela contratação e aplicação de provas no processo de seleção de Jovens Aprendizes, são entidades que não tem fins lucrativos e que trabalham em cônjuge com o Banco do Brasil.
Boa sorte a todos!