4 Conheça dicas para sair de vermelho! Comece 2021 de uma maneira melhor, saindo das dívidas

O Endividamento no Brasil aumentou esse ano chegando a mais de 65%, com o total de inadimplentes em quase 25%. Aprender as dicas para sair do vermelho pode te ajudar a encontrar um caminho para ter saúde financeira em 2021.

Publicidade

Acredite, independente da sua situação atual, ela pode ser resolvida. Pode não ser fácil no começo, mas como tudo que é positivo pode ser construído aos poucos. Portanto preste atenção a todas as informações para mudar sua vida.

Publicidade

Anote todas as suas dívidas

É fundamental em um processo de mudança entender primeiramente a real situação em que se encontra. Por isso, é importante que anote todas as suas dívidas, de preferência em um papel escrevendo a mão mesmo.

Publicidade

Isso vai te trazer mais clareza da sua real situação identificando onde você tem mais gastos. Além disso, é interessante colocar o valor de todas, portanto o primeiro passo é:

  • Papel e caneta;
  • Anotar todas as dívidas;
  • Colocar o valor de todas;
  • Somar todas as dívidas.

Nesse primeiro processo você vai conseguir tirar da sua cabeça e colocar no papel quais são os seus problemas. Com isso, fica mais simples definir uma ordem de prioridade e como resolvê-los.

4 Conheça dicas para sair de vermelho! Comece 2021 de uma maneira melhor, saindo das dívidas
4 Conheça dicas para sair de vermelho! Comece 2021 de uma maneira melhor, saindo das dívidas

Anote todas as suas receitas

Anotar seus objetivos financeiros (as dívidas) é uma parte crucial, porém é necessário também controlar tudo o que ganha. Principalmente para ter noção de quanto dinheiro está conseguindo fazer por mês.

Isso é interessante porque, primeiro: Você consegue fazer um balanço do que faz e por quanto faz. Segundo: Você dá o passo número um para fazer o seu orçamento, que é também chamado de balanço financeiro.

Os dois lados são os das receitas, onde você escreve todos os seus ganhos mensais. Além disso, os das despesas, que iremos te mostrar agora.

Controle os seus gastos, anote suas despesas

Anotar todas as suas dívidas, anotar as suas receitas e agora anotar as despesas são dicas essenciais para sair do vermelho. Com o tempo você conseguirá pagar suas dívidas, resolvendo pendência por pendência, das menores para as maiores.

Para anotar as despesas de forma controlada é necessário criar o hábito. Por isso existem alguns aplicativos que podem ser usados para acelerar a absorção dessas habilidades. Alguns interessantes para sua saúde financeira são:

  • Guia Bolso;
  • Mobills;
  • Organizze;
  • Orçamento Fácil para: ⦁ IOS, para ⦁ Android.

Faça renda extra

Controlar os seus gastos é o primeiro passo para se livrar das dívidas para sempre, porém existem algumas pessoas que estão no negativo. Portanto, para complementar a renda é necessário criar outras fontes de renda.

A internet pode ser uma forte aliada, principalmente para fazer renda sem sair de casa com o seu tempo extra. Existem ainda muitas opções que você pode ensinar uma habilidade ou mesmo aprender algumas para fazer mais dinheiro.

Algumas opções para conseguir uma renda extra são:

Workana, onde você pode trabalhar como freelance;
99Freelas, aqui você também pode fazer freelancer;
GetNinjas, nessa plataforma é possível dar aulas, ou fazer serviços para ganhar renda extra;
Enjoei, você pode vender itens usados, como roupas, sapatos ou livros.

Gostou do nosso artigo? Siga a gente para acompanhar os demais, Vagas e Estágios sempre trazendo novidades e ensinamentos para você!

0