Jovem Aprendiz Senai, saiba mais.

Publicidade

Inúmeros jovens hoje em dia tem vontade de iniciar sua carreira profissional mas não tem o mínimo de engajamento ou chance de alavancar, pois fique sabendo que o SENAI oferece uma ótima oportunidade com o programa JOVEM APRENDIZ SENAI.

Publicidade

Além de oferecer um vasto conhecimento durante o o curso, aperfeiçoamento e capacitação profissional são o foco do programa, oferecendo assim a todos os futuros candidatos os benefícios que a Lei do Aprendiz exige de todas as fundações.

Publicidade

De acordo com a Lei, empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar uma porcentagem entre 5% à 15% do seu quadro de colaboradores para os Jovens Aprendizes que participam da faixa etária de 14 à 24 anos. A Maioria dos contratos que são oferecidos aos jovens são de 2 anos, olha que bacana.

Todas as empresas que oferecem o programa, são responsáveis por ensinar e capacitar seus candidatos, já a parte de contratação é totalmente feita pelo programa JOVEM APRENDIZ SENAI.

O Governo Federal juntamente com o Instituto Crescer, criaram o programa Jovem Aprendiz com dois intuitos aos jovens, incentivar o estudo e alavancar o inicio da carreira e futuro profissional dos jovens.

Fazendo assim que esse programa se faça ativo em milhares de empresas.

QUEM PODE PARTICIPAR DESSE PROGRAMA JOVEM APRENDIZ SENAI? Seguindo a Lei do Aprendiz, para se tornar um candidato, você deverá seguir alguns requisitos que são exigidos.

Listamos os requisitos básicos que são exigidos para participar do JOVEM APRENDIZ SENAI;

  • Um dos principais requisitos é participar da faixa etária de 14 à 24 anos;
  • Deverá estar cursando e estar frequente no Ensino fundamental e médio;
  • Caso não esteja cursando, o programa exigira a conclusão do ensino médio do candidato;
  • O programa exige de todos os jovens aprendizes uma carga horária de 6 horas por dia.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ SENAI?

As empresas que aderiram ao programa de JOVEM APRENDIZ tem por dever seguir a Lei do Aprendiz e oferecer todos os benefícios que são pedidos nela, listamos eles para que você tenha conhecimento;

Veja as vagas de Jovem Aprendiz Senai
  • Salário de acordo com o mercado;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas junto as férias escolares;
  • FGTS;
  • Carteira assinada;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Cursos de aperfeiçoamento profissional.

O Jovem que participar do programa terá a oportunidade de conviver com grandes profissionais, podendo levar a experiência para vida profissional em uma futura contratação.

Ajudando assim, você jovem a ser um excelente profissional e alavancar ainda mais a sua carreira que iniciará muito bem através do JOVEM APRENDIZ SENAI.

INSCRIÇÕES E VAGAS DE JOVEM APRENDIZ SENAI

A meta principal do programa é instruir os jovens a uma ótima qualificação profissional e ética, ajudando assim todos os participantes trilharem uma carreira de sucesso!

Para participar do programa jovem deverá ser encaminhado exclusivamente pela empresa parceira do SENAI, correspondendo assim todos os requisitos que são pedidos pela vaga de “JOVEM APRENDIZ”.

Se você for empresário e tem interesse em profissionalizar e capacitar seus jovens colabores iniciando assim sua carreira pelo SENAI, deverão seguir alguns passos que listamos abaixo;

  • A Empresa interessada, deverá fazer uma pesquisa de mercado com o foco no curso e na área desejada para a atuação do jovem, capacitando assim o jovem para que supra as necessidades da fundação;
  • Após efetuar essa pesquisa deverá se dirigir até uma das inúmeras unidades do SENAI e efetuar o preenchimento do documento “Requerimento de Solicitação de Curso Para Aprendizes”;
  • Assim, a instituição entrará em contato com você, por e-mail ou telefone para acerto de detalhes.

Um conselho que damos a todos os futuros e Jovens Aprendizes é que procurem juntamente com os responsáveis da sua empresa a solicitação de entrada no programa, procurando assim um curso de capacitação!

Boa sorte.

About The Author


Matheus Henrique

Jornalista e Redator com vasta experiência na criação de conteúdo para Web. Atuo também como Designer e Gestor de trafego na Empresa Boas Ideias. Desde 2017 na área de redação, produzo conteúdos sobre Economia, Finanças e Trabalhistas.